Menu


Telefone: (11) 3666-2529

E-mail: contato@clinicadecoracao.com.br
Horário de atendimento: de Segunda a Sexta das 9h às 17h e de sábado das 9h às 13h
Bem Vindos à Clínica DECORação. Nossa equipe de profissionais está pronta para lhe atender. Os pacientes? Sua casa, escritório, quarto, sala, cozinha, ou qualquer outro ambiente que precise passar por uma repaginada no visual. Agende agora mesmo sua consulta!


sexta-feira, 8 de abril de 2016

Imoveis - quantas questões




Os membros do nosso grupo do Facebook responderam a enquete sobre compra e alugueis de imóveis, e percebemos que todas as opções da enquete eram dúvidas importantes para eles na hora da escolha .
Procuramos um especialista no assunto , o Proprietário da imobiliária Century 21 Alef , Eric Press, para nos auxiliar nestas dúvidas . Vejam abaixo as excelentes dicas que ele nos deu.

CD: O momento está favorável pra compra de imoveis?
EP: Sim, a crise fez com que os proprietários de imóveis estejam mais flexíveis para o aceite de propostas, o que faz com que o comprador tenha vantagens na negociação. Formas de pagamento como a permuta por outro imóvel, carro e até outros bens como barcos estão cada vez mais frequentes. O cenário é muito positivo para o comprador de imóveis.

CD: Qual a parcela de renda ideal para comprometer na compra da casa própria?
EP: Os bancos estão cada vez mais criteriosos em relação ao financiamento imobiliário e exigem nas novas contratações um comprometimento de no máximo 30% da renda familiar na casa própria. O ideal é trabalhar abaixo disso, pois no caso da perda de renda familiar por conta do desemprego ou outros fatores, a família está segura para pagar o financiamento.

CD:Casa em condomínio fechado, comprar ou construir?
EP: Construir costuma ser monetariamente mais vantajoso, porém o momento oferece diversas opções prontas com preços abaixo do valor de uma nova construção. O ideal é pesquisar, fazer as contas e comparar as casas prontas com a casa dos seus sonhos. Para isso, nada melhor que a ajuda de um arquiteto para um levantamento de preço.  

CD:Comprar ou alugar?
EP: Se a pessoa precisa de um imóvel imediatamente, sugiro alugar, porém olhando as oportunidades que o momento oferece. Para isso, ter um bom corretor de imóveis que conheça o que você procura e esteja atento para lhe oferecer as oportunidades quando ela aparece, é muito importante.
Se você tem tempo, está morando bem, fique de olho aberto que o mercado tem muita oportunidade boa.


CD: Qualidade de vida em casa ou acesso facil ao trabalho? Qual é o peso desses fatores na escolha de um imóvel?
EP: Cada dia que passa passamos mais tempo no trânsito, morar próximo do trabalho ou com acesso fácil a ele, é essencial. No caso de uma família, deve-se pensar também na proximidade com a escola dos filhos. Talvez até como primeira opção.  

CD:O que é importante considerar na hora da compra/aluguel?
EP:Muito importante contratar um corretor de confiança sempre que for comprar ou alugar. Só ele conhece o mercado a ponto de te oferecer os melhores negócios. Além disso, a compra de imóveis envolvem riscos que devem ser minimizados ao máximo, o histórico do imóvel, do terreno, do vendedor. Tudo isso deve ser analisado com muito cuidado para não ter nenhum prejuízo no futuro.

CD: Área comum equipada em prédio novo ou apartamento maior em prédio antigo?
EP: Depende do perfil do morador e da vida que ele leva. Condomínios clubes em bairros consolidados costumam ser raros e mais caros, porém o bairro oferece a infraestrutura do clube ou da academia que suprem esta necessidade. Em contra partida, bairros em formação como a Barra Funda em São Paulo, oferecem ótimas opções de condomínio clube, com bom preço, porém com o bairro ainda pouco estruturado em relação a serviços. O importante é pensar o que é mais importante, o endereço ou o imóvel e ir atrás do seu sonho.

CD: Quais são os custos totais de uma casa (parcelas, gastos fixos) que temos que considerar ao fechar um negocio?
EP:Os custos que incidem na aquisição de um imóvel novo além do próprio imóvel é a escritura, o registro desta escritura no cartório do imóvel competente e o ITBI (imposto de transmissão de bem imóvel). No caso do imóvel ser financiado, é importante comparar os juros e valores de seguro e taxas que os bancos vão cobrar no financiamento. Importante também estar atento aos valores de condomínio, IPTU e possível passivo trabalhista nos edifícios. Um bom corretor ou advogado podem assessora-lo nisso.



Com essas dicas na mão, ficou muito mais fácil ir atrás de um imóvel. Para quem quiser falar com o Eric, seguem os contatos dele abaixo. Obrigada Eric!

Eric Press
Proprietário da imobiliária Century 21 Alef
eric@c21alef.com.br