Menu


Telefone: (11) 3666-2529

E-mail: contato@clinicadecoracao.com.br
Horário de atendimento: de Segunda a Sexta das 9h às 17h e de sábado das 9h às 13h
Bem Vindos à Clínica DECORação. Nossa equipe de profissionais está pronta para lhe atender. Os pacientes? Sua casa, escritório, quarto, sala, cozinha, ou qualquer outro ambiente que precise passar por uma repaginada no visual. Agende agora mesmo sua consulta!


segunda-feira, 29 de junho de 2015

Casa Cor 2015

Os ambientes da Casa Cor 2015 foram direcionados por dois principais temas: Brasilidade e Sustentabilidade. Era possível encontrá-los nas composições, tapetes, móveis, decorações e até nos arranjos florais.
A equipe da Clínica Decoração esteve lá e vai mostrar um pouquinho do que a mostra apresentou esse ano.




Casa Flamboyant - arquiteto Dados Castelo Branco


Loft Morar Brasileiro em Miami - arquiteta Myrna Porcaro



Espaço Brasil de Pau a Pique - arquiteto Roberto Migotto



Quarto do menino - designer de interiores Patrícia Pasquini


Estar da Família - arquiteta Paula Magnani


Acqua Que Te Quero Água - arquiteta Brunete Fraccaroli



Apartamento Alto de Pinheiros - arquiteta Cilene Monteiro Lupi


Espaço da Família - designer de interiores Francisco Cálio


Estar São Paulo Rio - M3 arquitetura


Autora: arquiteta Ana Brito















sexta-feira, 19 de junho de 2015

Como escolher o tapete ideal para a sala

O tapete da sala é um item decorativo, deixa o ambiente acolhedor, aconchegante e confortável. Mas além disso, o tapete tem a função de emoldurar os móveis e delimitar espaços.
É muito importante escolher um tapete que se harmonize com a decoração da sua sala, se tiver medo de errar, opte por tons neutros. 
Pode utilizar tapetes mais finos no verão, como o kilim indiano, e no inverno deve abusar dos tapetes de fio alto.
Uma outra dica para não haver erros na escolha do tapete é deixar para compra-ló após todos os móveis estarem no ambiente. Dessa forma, conseguirá visualizar qual o melhor tom para compor com o ambiente.


Nesse projeto foi utilizado um tapete de cor 
neutra, um pouco mais claro que o tom do sofá.
Projeto atw arquitetura

Nessa sala a escolha do tapete está relacionada 
diretamente com as estampas das almofadas e poltrona.
Projeto atw arquitetura


Quanto ao tamanho do tapete, conforme mencionado, ele deverá emoldurar a sala. O melhor é que esteja cerca de 30 a 50 cm por baixo do sofá e que tenha uma sobra de 20 a 30 cm nas laterais do sofá. Por exemplo, se o seu sofá tiver 2,10 m de largura, o tapete deverá ter, no mínimo 2,50 m de largura.
Para entender melhor como deve ficar o tapete em relação aos móveis da sua sala, segue uma ilustração:




















Autora: arquiteta Ana Brito

quinta-feira, 11 de junho de 2015

6 dicas para aquecer a casa no inverno

Redecorar a casa e se preparar para os dias mais frios do ano, pode ser uma tarefa simples e de baixo custo, se o morador investir em peças coringas. Confira essas 6 dicas para deixar a casa quentinha no inverno:

Estofados
Se durante o verão optou-se por tecidos mais frescos, agora é a hora de optar por tecidos que aqueçam, como o veludo, a camurça e o sued, por exemplo. Se não estiver na hora de trocar o tecido dos sofás e poltronas, poderão ser feitas capas sob medida para esses móveis.

Lareiras
Não é necessário quebra quebra para aquecer seu ambiente com uma lareira. Algumas marcas fabricam lareiras portáteis de biofluido, que além de aquecer o ambiente, ainda são objetos decorativos.

Lareiras portáteis
Fonte: Pinterest


Almofadas
São um objeto de decoração super versátil, que podem ser trocados segundo seu humor e as estações do ano. No caso do inverno, opte por cores quentes, como vermelhos e marrons. O enchimento da almofada pode ser o mesmo sempre, troque apenas as capas e já terá uma decoração completamente nova no ambiente. Seja no quarto ou na sala, as almofadas podem tornar o ambiente mais acolhedor e charmoso.

Tapetes
Essa é a estação perfeita para retirar os tapetes dos armários. Se o seu piso for frio, como porcelanato e mármore, use e abuse dos tapetes de fio alto que deixaram o ambiente ainda mais quentinho. Os tapetes são capazes de decorar, promover aconchego, conforto e ainda esquentar os ambientes. Mas é muito importante que o tapete escolhido esteja em harmonia com o restante da decoração.

Xales e Mantas
São leves, contribuem para a decoração, aumentam a sensação de aconchego e ainda podem ser úteis para se cobrir quando o frio aumentar. Podem ser utilizados nos sofás, pufes, poltronas, pés de camas, e onde mais sua criatividade permitir.

Tapete e xale sobre o pufe aquecem o ambiente de piso frio
Fonte: Pinterest



Luzes
Velas e abajures já são itens muito utilizados para decoração de ambientes, no inverno podemos apostar mais ainda nesse tipo de objeto. Para os abajures, indico o uso de lâmpadas amarelas que aumentam a sensação de calor. As velas têm a capacidade de iluminar, aquecer, proporcionar relaxamento e trabalhar a questão sensorial, quando perfumadas.

Fonte: Pinterest

Autora: Arquiteta Ana Brito