Menu


Telefone: (11) 3666-2529

E-mail: contato@clinicadecoracao.com.br
Horário de atendimento: de Segunda a Sexta das 9h às 17h e de sábado das 9h às 13h
Bem Vindos à Clínica DECORação. Nossa equipe de profissionais está pronta para lhe atender. Os pacientes? Sua casa, escritório, quarto, sala, cozinha, ou qualquer outro ambiente que precise passar por uma repaginada no visual. Agende agora mesmo sua consulta!


segunda-feira, 20 de julho de 2015

7 dicas de decoração para quem tem animais de estimação

Os bichinhos de estimação fazem parte da família e, na maior parte do tempo, estão nos sofás, camas, tapetes ou circulando pela casa.
Essas 7 dicas mostram que é possível ter pets e não abandonar a boa decoração do seu lar. 


fonte: google


1. Piso


fonte: casa.com

Se for reformar, pense bem antes de escolher o piso. Primeiro, fuja de carpetes que acumulam pelos, sujeiras e são super difíceis de limpar. O piso de madeira é uma boa opção, mas cachorros de grande porte podem arranhá-lo com as unhas enquanto correm. Pedras naturais como mármore e granitos são muito porosos e um xixi no local errado pode virar uma mancha permanente. Devido a facilidade na limpeza e ser pouco escorregadio, o cimento queimado é uma ótima opção. Mas, uma opção que agrada a maioria das pessoas, é fácil de limpar e difícil de arranhar, são as cerâmicas, só tome cuidado para que não sejam muito lisas, ficam escorregadias e quando o cachorro corre é mais difícil "frear", o que pode prejudicar as articulações.


2. Pintura

Bichinhos que ficam dentro de casa sempre acabam passando as patinhas nas paredes, portas e batentes para pedir algo, então logo mais, sua parede branquinha estará toda manchada. A dica é aplicar nas paredes uma tinta com acabamento acetinado que, além de ser mais sofisticada, é fácil de limpar.


3. Tapetes

fonte: google

Muitos cachorros, para chamar atenção dos donos, quando ficam sozinhos, fazem xixi nos tapetes, se esse for o caso do seu pet, talvez o melhor seja não ter tapetes. Para quem optar por colocar um tapete, que tem sua importância da decoração, a dica é que seja um tapete de fio curto, para não acumular muitos pelos e ser mais fácil de limpar. A melhor opção de tapete para quem tem pet são os de sisal ou os de fibra sintética que imitam o sisal.


4. Plantas

Plantas são muito utilizadas na decoração de ambientes, mas quem tem um animal de estimação deve tomar cuidado. Se a planta estiver ao alcance do pet certifique-se que não é uma espécie venenosa. Essa dica vale especialmente para os filhotes que são muito curiosos e comem de tudo.


5. Estofados

Para evitar acidentes nos estofados, como puxar linha ou sujeira trazida nas patas, indicamos uma capa sob medida para seu sofá. A capa deverá ser de um tecido com tramas fechadas, como microfibra ou poliéster, para evitar que os bichinhos não enrosquem as unhas e puxem os fios.

 fonte: pinterest



6. Objetos decorativos

O ideal é que fiquem sobre prateleiras para o pet não ter fácil acesso. Mas no caso de gatos, mesmo colocando os objetos sobre as prateleiras é importante que eles não sejam frágeis. Se optar por colocar objetos em locais baixos como mesinha de centro ou rack, opte por itens que não sejam pontiagudos e que sejam mais pesados, afinal você não vai querer seu labrador abanando o rabo e derrubando todos os objetos da sua mesinha.


fontes: pinterest e casa.com



7. Área para o pet

Segundo especialistas em comportamento canino, é importante que os pets tenham seu próprio espaço para brincar e relaxar. Então reserve um espaço na casa, que seja agradável e confortável, para ser o cantinho do seu pet. Lá ele encontrará sua cama e seus brinquedos. Isso evita, caso os donos não gostem, que ele fique no sofá e na cama. Neste, ou em outro espaço, você poderá sempre deixar água fresca e servir sua alimentação.


fonte: pinterest

Autora: arquiteta Ana Brito






Nenhum comentário:

Postar um comentário