Menu


Telefone: (11) 3666-2529

E-mail: contato@clinicadecoracao.com.br
Horário de atendimento: de Segunda a Sexta das 9h às 17h e de sábado das 9h às 13h
Bem Vindos à Clínica DECORação. Nossa equipe de profissionais está pronta para lhe atender. Os pacientes? Sua casa, escritório, quarto, sala, cozinha, ou qualquer outro ambiente que precise passar por uma repaginada no visual. Agende agora mesmo sua consulta!


quarta-feira, 21 de maio de 2014

Salas - as queridinhas na hora de reformar

As salas estão entre os ambientes mais procurados pelos clientes para reforma, pois são a apresentação das casas e apartamentos. Utilizada para receber amigos, assistir televisão com a família, fazer refeições, ler, trabalhar ou só passar um tempo de folga, a sala pode ser um ambiente versátil e multiuso de acordo com a distribuição do layout.
Ao decorar uma sala é importante lembrar que o ambiente precisa ser aconchegante e transmitir a personalidade do morador. Pode-se optar por utilizar móveis, que chamamos de fixos, como o sofá, rack, mesa de jantar, em tons neutros e abusar de cores e estampas nos objetos decorativos e mais fáceis de trocar, como poltronas, cadeiras, cortina, almofadas, mesa de centro ou lateral, etc.

Sala de estar e home theater projetados por Mrubá Arquitetura 
(parceira da Clinica DECORação)

Os móveis não podem ser obstáculos para a circulação, portanto antes de comprar um novo móvel é muito importante verificar o espaço existente para ele. Móveis que não sejam proporcionais às dimensões de sua sala darão a impressão de que o ambiente é muito menor do que o tamanho original. Por isso indicamos a orientação técnica de um profissional, assim seu ambiente será bem aproveitado.
As salas de estar integradas ao jantar continuam sendo forte tendência para moradores que gostam de receber, e quando gostam de cozinhar optam também por integrar a cozinha, aumentando a sensação de amplitude dos ambientes.
        No caso do home theater, pode-se investir em um painel decorativo de madeira, pedra ou papel de parede para emoldurar a TV, que estão com o design cada vez mais arrojado. A iluminação desse ambiente também é muito importante e as sancas invertidas com iluminação difusa podem trazer maior aconchego ao ambiente.

Home theater projetado por Altman Arquitetura
(parceira da Clinica DECORação)

Nas salas de jantar o ponto focal é o pendente, por isso invista em um que transmita seu estilo, que pode ser mais contemporâneo ou clássico. O aparador para apoio não deverá atrapalhar a circulação, pode ser também um buffet com portas e gavetas para guardar as louças e talheres, mas isso dependerá do espaço. O tecido das cadeiras poderá ser estampado, listrado, colorido ou neutro, sempre deverá compor com o restante do ambiente.
                 
Sala de Jantar projetada por Altman Arquitetura

(parceira da Clinica DECORação)