Menu


Telefone: (11) 3666-2529

E-mail: contato@clinicadecoracao.com.br
Horário de atendimento: de Segunda a Sexta das 9h às 17h e de sábado das 9h às 13h
Bem Vindos à Clínica DECORação. Nossa equipe de profissionais está pronta para lhe atender. Os pacientes? Sua casa, escritório, quarto, sala, cozinha, ou qualquer outro ambiente que precise passar por uma repaginada no visual. Agende agora mesmo sua consulta!


terça-feira, 22 de abril de 2014

Reforma - por onde começar?!

Na hora de reformar a casa, escritório, apartamento ou apenas um ambiente, é normal se perguntar: "E agora, por onde começar?". Visto que uma reforma envolve diversas etapas, serviços e fornecedores, o ideal é ter um projeto, planejado por um profissional especializado, que orientará o que deverá ser executado e onde você poderá visualizar como os ambientes ficarão, antes mesmo de iniciar a reforma. 

Projeto para dormitório de bebê - Clinica DECORação

Mas, se você já tem o projeto e resolveu gerenciar a obra por conta própria, segue uma ordem de serviços que poderão auxiliar nessa tarefa.


1 - Após listar tudo o que pretende fazer na reforma, inicie pelas demolições de paredes; retirada de antigos revestimentos, pisos e peças sanitárias. Execute os recortes necessários para novos pontos de elétrica e hidráulica. 

Recortes para pontos de hidráulica em cozinha
2 - As paredes e pisos são preparados para receber os novos revestimentos, que deverão ser assentados por profissionais especializados, as soleiras devem ser instaladas e o gesseiro pode entrar nessa fase, lembrando que a infra estrutura para iluminação já deve estar pronta.
3 - O piso, depois de instalado o revestimento, deve ser bem coberto por papelão ondulado para evitar danificações.
Piso revestido com assoalho de madeira

4 - O pintor começa a preparar as paredes e passar duas demãos de tinta. Luminárias, acabamentos elétricos, louças sanitárias, materiais sanitários, bancadas de pedra, box e espelhos poderão ser instalados. Se houver marcenaria ou móveis planejados, deverão ser instalados antes da última demão de tinta.
Instalação de marcenaria - projeto Altman Arquitetura


5 - Após uma limpeza fina, móveis e objetos decorativos entram no ambiente. Finalizando com a última demão de tinta.