Menu


Telefone: (11) 3666-2529

E-mail: contato@clinicadecoracao.com.br
Horário de atendimento: de Segunda a Sexta das 9h às 17h e de sábado das 9h às 13h
Bem Vindos à Clínica DECORação. Nossa equipe de profissionais está pronta para lhe atender. Os pacientes? Sua casa, escritório, quarto, sala, cozinha, ou qualquer outro ambiente que precise passar por uma repaginada no visual. Agende agora mesmo sua consulta!


terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Como usar o 13º para renovar seus ambientes

Com o pagamento da primeira parcela do 13º, muitos já começam a fazer as pequenas alterações nos seus lares para receber a família e amigos nas festas de fim de ano.
Isso é tão comum que foi até matéria do Jornal da Record, em que a arquiteta Ana Brito, parceira da Clinica DECORação, participou, vejam na íntegra:


Mas como deixar seus ambientes renovados em tão pouco tempo, sem gastar muito? Dê uma olhada nessas sete dicas práticas e se inspire!!!

1 - Tecido na parede
Está afim de renovar a parede da sala, mas não quer pintar por causa da sujeira e também está com a grana curta para o papel de parede? Nossa dica é comprar um tecido para estofado e colar na parede com cola branca diluída em água. Na internet existem vários vídeos que explicam como isso pode ser feito, é muito fácil.

Fonte: internet

2 - Piso vinílico auto colante
O piso está gasto, mas remover e assentar outro vai fazer muita sujeira, levar muito tempo e gastar mais dinheiro do que você gostaria? Pisos vinilicos auto colantes são vendidos em alguns home centers e só precisam da sua iniciativa para serem instalados. É só retirar a proteção que vem colada atrás das placas e colar sobre o seu piso, as sobras são cortadas com estilete. Para que o acabamento entre a parede e o piso fique bom, o ideal é instalar um rodapé com preguinhos sem cabeça e cola.
Esse tipo de piso não tem a mesma durabilidade que uma cerâmica ou laminado, mas vai dar outra cara para seu ambiente de forma rápida, limpa e barata.

Fonte: internet

3 - Móveis encapados
Aquele móvel ou eletrodoméstico, que já está arranhado ou com o laminado soltando, pode ficar completamente novo com um rolo estampado adesivo e boa vontade. Existem adesivos próprios para envelopamento de eletrodomésticos, facilmente encontrados em sites de venda na internet. E para os móveis é só escolher entre as inúmeras estampas que o contact oferece.



Fonte: internet

4 - Azulejo adesivo
E ainda na onda dos adesivos que vieram para trazer praticidade à nossa vida, existem os adesivos que imitam azulejos com diversas estampas que vão dar um up às paredes da sua cozinha. É importante escolher apenas uma das paredes para destacar, uma ideia é renovar a parede da pia. São vendidos na internet kits de peças soltas em diversos tamanhos, que facilitam a colagem.


Fonte: internet


5 - Mesa de jantar cavalete
Nas festas de fim de ano o centro da casa é a sala de jantar e, é ao redor da mesa que tudo acontece. Se a sua mesa já não comporta mais os convidados, que tal fazer uma sob medida para seu ambiente? A dica é comprar cavaletes em lojas de móveis e decorações e mandar fazer o tampo do material que preferir. Esse tampo poderá ser feito na dimensão que for necessária para seu espaço e pode ser em MDF, madeira, vidro, metal, etc. Só tomem cuidado para o tampo não ser muito grande em relação ao cavalete, isso faria a mesa perder a estabilidade. Ah...se você preferir um tampo pronto, as lojas que vendem o cavalete, normalmente, também oferecem o tampo.


Fonte: internet

6 - Sofá pallet
Seu estofado não vai aguentar essa passagem de ano?! Gastando pouco você pode deixar sua sala ou varanda muito charmosas com um sofá de pallet e futon. Os pallets podem ser pintados ou ao natural, e os futons e almofadas, sob medida ou comprados prontos, podem ser estampados e coloridos.



Fonte: internet

7 - Prateleiras em trilhos
Para organizar os livros na sala, os utensílios na cozinha e os mantimentos no depósito, a dica prática são prateleiras com mão francesa apoiadas em trilhos fixados à parede. O nome é muito mais complicado do que realmente é. Os trilhos, mãos francesas e prateleiras são comprados em home centers. A fixação dos trilhos é feita com buchas e parafusos, as mãos francesas são encaixadas nos buraquinhos dos trilhos (na altura que você quiser), e as prateleiras são apoiadas sobre elas.

Fonte: internet



Mãos à obra!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário