Menu


Telefone: (11) 3666-2529

E-mail: contato@clinicadecoracao.com.br
Horário de atendimento: de Segunda a Sexta das 9h às 17h e de sábado das 9h às 13h
Bem Vindos à Clínica DECORação. Nossa equipe de profissionais está pronta para lhe atender. Os pacientes? Sua casa, escritório, quarto, sala, cozinha, ou qualquer outro ambiente que precise passar por uma repaginada no visual. Agende agora mesmo sua consulta!


quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ano Novo, Casa Nova!!!

Hoje vou falar um pouquinho sobre como planejar sua reforma no começo do ano que vem e deixar sua casa nova no ano novo.
O primeiro passo é descobrir um profissional apto e capacitado para lhe ajudar, seja ele arquiteto ou engenheiro. Como já disse na minha primeira coluna aqui do portal, num primeiro momento o custo pode ser mais elevado, mas a longo prazo você irá ver que compensou. Isso porque este profissional irá lhe direcionar e orientar nas etapas de trabalho, reduzindo custos e tempo na obra.
Uma vez escolhido, o ideal é ter um projeto em mãos detalhado por esse profissional. Com este projeto, você poderá fazer orçamentos de mão de obra civil, elétrica, hidráulica, e também orçar acabamentos, louças e metais.
Fechando os orçamentos, é a hora do quebra-quebra. O ideal, se a reforma for grande, é que nos ausentemos do local no período da mesma. Mas como isso nem sempre é possível, peça ajuda para seu profissional para que ele coordene os ambientes a serem reformados primeiro.
Numa casa onde haja apenas um banheiro, este é o primeiro cômodo que deve ser reformado, passando aos quartos e à cozinha, que são os ambientes prioritários da residência. No caso de haver mais de um banheiro, reforme um e use o outro, e quando terminar, troque.
A primeira etapa da reforma deve ser a demolição de alvenarias, pisos, bancadas e o que mais for necessário retirar, conforme o projeto. Tenha em mente sempre o projeto estrutural do imóvel, para evitar quebrar pilares e vigas que sustentam a construção.
Após isso, pode-se dar andamento à parte elétrica, hidráulica, execução de contra-pisos, requadro de portas e janelas e masseamento das paredes para recebimento de pintura e/ou revestimento.
Após a colocação dos acabamentos, passa-se à instalação de louças, metais, acessórios e móveis de marcenaria ou embutidos.
O pintor é o último profissional que sairá de sua reforma, pois mesmo após a mudança haverá retoques que deverão ser feitos por conta de eventuais esbarrões ou paredes danificadas pelo entra e sai dos móveis.
Lembre-se que reformar a casa sempre gera um custo que às vezes não esperamos, pois imprevistos ocorrem mesmo com a ajuda correta de um profissional. Portanto é importante planejar bem seus gastos e suas possibilidades para não correr o risco de se endividar ou ter que parar a obra no meio.
Com essas dicas, não espere mais e mãos à obra! Ano novo, casa nova, vida nova!!!!