Menu


Telefone: (11) 3666-2529

E-mail: contato@clinicadecoracao.com.br
Horário de atendimento: de Segunda a Sexta das 9h às 17h e de sábado das 9h às 13h
Bem Vindos à Clínica DECORação. Nossa equipe de profissionais está pronta para lhe atender. Os pacientes? Sua casa, escritório, quarto, sala, cozinha, ou qualquer outro ambiente que precise passar por uma repaginada no visual. Agende agora mesmo sua consulta!


terça-feira, 31 de agosto de 2010

Lareiras a gás que vão aquecer sua casa!

Apesar da onda de calor que atinge o país, nos dias mais frios nada melhor do que uma charmosa lareira para nos aquecer e tornar o ambiente mais aconchegante.

Em contrapartida aos tradicionais modelos à lenha, que dão trabalho, manutenção e fazem sujeira, as lareiras modernas, além de serem ultra práticas, trazem um novo conceito a essa peça que muitas vezes pode se tornar o up da sua decoração, até mesmo quando não for utilizada.

As lareiras a gás não fazem sujeira pois não geram a fuligem comum na queima da madeira e por isso também não necessitam de chaminé, podendo ser facilmente instaladas e qualquer ponto da casa e em formatos diversos, como quadrados, lineares, de canto ou até circulares.
A combustão é gerada tanto pelo gás natural ou pelo gás de botijão e por isso na hora da compra a lareira deve seguir o tipo de gás que será utilizado para alimentá-la. 
O ponto de instalação é comum como o de fogão e a tubulação sob o piso deve ser de cobre. O revestimento deve ser de tijolo refratário na parte interna no caso de caixas que simulem lareiras a lenha, ou no caso de modelos lineares, deve-se fazer um "berço" de concreto com o espaço para o encaixe da lareira como nas fotos abaixo:
Modelo da Casa das Lareiras com pedras vulcânicas e caixa externa em inox



Modelo linear da Casa das Lareiras 

Projeto de lareira linear a gás executado pela Casa das Lareiras


Projeto de lareira linear a gás executado pela Construflama

Há também os modelos com lenho falso que imitam a queima da madeira real e são feitos de cerâmica, além de possuirem uma grelha inferior de apoio que possibilita a colocação sob qualquer superfície.


Modelo de lenho a gás - Casa das Lareiras


Modelo em estilo romano, a gás e de canto - Lareira e Cia




A empresa Firesgalore lançou a Superior Athos Flueless Gas Fire (modelo acima), uma lareira que pode ser facilmente instalada em qualquer casa e oferece um estilo mais clean. Importada e a gás, tem profundidade de 18cm apenas


O tamanho da lareira deve ser proporcional ao ambiente que será colocado. Um modelo de lenho a gás de 63x30cm aquece por volta de 65m², por exemplo. Para melhores especificações o ideal sempre é a consulta anterior a profissionais ou empresas do ramo.
Todas elas possuem sistema de trava de segurança no caso de um possível vazamento.
Os modelos a gás não exigem chaminé, mas as vezes além de charmosa na ambientação facilita a evacuação do gás carbônico, no caso de modelos maiores.
A maioria das empresas já fornece os kits com instalação porém o ponto de gás e o local de instalação já devem estar preparados.

Não percam semana que vem mais dicas de decoração.